JESUS CRISTO

Jesus Cristo morreu aos 33 anos...
No dia 11 próximo faço meus 33 anos...
Não sou nada...
E ele aos 33 anos já tinha salvado a humanidade e enfim, foi crucificado...
As pessoas são verdadeiros Kinder ovo... Não sabemos o que há dentro...
É sério.
Quem mora em uma cidade pequena desde logo sabe quem é quem, as famílias reproduzem seus comportamentos...
Lembro da minha tia bisa-avó que saiu de Santa MAria para me orientar a não namorar com o "fulano" porque ele era neto do "beltrano" e não era um bom partido... que tal?
Hoje, morando em lugar totalmente desconhecido onde tudo se mistura em uma grande panela, mal respondemos bom dia, boa tarde... imagina, conhecer alguém com profundidade, sem ser taxada de "fofoqueira"...
Mas o pior acontece... olho no espelho e me pergunto, quem é tu, ai no espelho? Não tenho mais aquela pele branca "levemente" amanhecida...´preciso de horas para melhorar a cara antes de colocar para fora de casa...já é necessário refletir e me lembrar de quem eu sou e o que venho fazendo nesta vida, não há paradigma por perto...
PErcebi que sair de casa é legal, a gente aprende... bibibibibobobó... mas é foda.
Alguns momentos são tragicómicos... não conhecer ninguém a fundo... ter uma noçãozinha sobre o lugar onde se vive...
Já cansei de me pegar pensando em pegar o BR 290 e me esconder na casa do meu avô. Muitas e muitas vezes.
Tomar chá com as amigas, ir a pracinha... passear na XV aos domingos, comer pipoca... chimarrão... o frio, a chuva...
Mas não dá... para voltar a ter 15 anos... não quando se tem 32... ok. 33...
Será que Jesus pensou em abandonar tudo??? Taí a diferença...

Comentários

Ana disse…
Texto mais querido...

É bem assim, né? A gente fica divagando, repensando tudo mas dificilmente escolheríamos outra vida ou outra cara que não a nossa!

O bom é que vamos nos renovando, tudo se refaz, sempre podemos escolher outros caminhos!

E tu vai ver: fazer 33 é uma delícia! E 34 também! E 35,36...
Renata Miranda disse…
A vida é uma constante reflexão... Isso é bom, sinal que estamos vivos e pensar nos torna pessoas melhores...

Beijão!!!

Postagens mais visitadas