histórico escolar

Fui aluna do Januária Leal, escola pública da minha Caçapava. Lembro do dia em que minha mãe nos avisou que trocaríamos de escola, achei obscuro, mas a Cris estaria comigo, então ok.
Lembro do primeiro dia de aula, 3ª série, professora Lurdes Scarparo, meus colegas todos estranhos, mas gente boa, logo ficamos amigas da Eliane, uma menina que eu nunca vi sem um sorrisão no rosto... super boa gente...
No ano seguinte trocamos de turma e eu me apaixonei pelos colegas... conheci a Mariane Leão, amiga de todas as horas... a Daniela, minha companheira de anos que infelizmente a vida levou para longe de mim... o Leonardo Gervásio, meu melhor amigo... não sei se ele tem consciência de todo o amor que eu tenho por ele... mas tenho, sempre tive... ele tinha asma e eu morria de medo que alguma coisa ruim pudesse acontecer... o Edinho, filho da Professora Regina... o Luciano Machado que também foi um grande amigo. O Daniel Marques, super inteligente, divertido, responsável pelas festas da turma... o Roger Eilers... o Coquinha que era o rei da bola de futebol, passou 90% do tempo de escola jogando ou pensando no futebol... a Lú Casanova sempre foi minha amiga e passou para a escola no quarto ano e acho que minha vida naqueles anos foi simplesmente o máximo! não fosse pelo número incontável de vezes que fui parar no SOE com a professora Maria Tereza...
OS anos no Januária foram fantásticos! mesmo com ass greves... com a falta de laboratório, com as limitações de uma escola pública... Excesso de bagunça...
Lembro do sorriso da PRofessora ELuza Vivian, que era a mulher mais alegre do mundo! Havia sempre um sorriso, um beijo... um carinho...
Posso ouvir o som das aulas da professora Margarida Moreno...
Lembro do impacto da bonitona da professora de matemática na vida dos meninos...
As aulas de história da professor Lídia Garcia...
As inquietações do professor Gilberto
As aulas de teatro da professora Cândida!
O olhar doce da professora Clívia...
O pastel do intervalo e a maldita fanta laranja, responsáveis pelas minhas primeiras celulites!
Os jogos de volei naquela quadra que hoje parece pequena... e antes era enorme...
o Jogo no campinho de areia.
O empenho da professora Izoleta Vivian em manter o nível da escola...
A tia Lucy mãe da Raquel Moncks, responsável pela introdução da maioria de nós no mundo escolar...
São tantos nomes, eu poderia passar a noite escrevendo sobre cada criatura que construiu a mulher que existe...
Não sou focada em notas, ignoro os números, em compensação, somo todos as experiências humanas...
Saudades dos banhos de farinha, do muro... das mochilas, das confusões... das primeiras emoções...
os novos pavilhões que foram sendo construídos a medida que crescíamos...
Os teatros... as várias e várias e várias confusões!!!
vi fotos do aniversário da Escola com rostos conhecidos, mulheres muito íntimas do meu histórico escolar: a tia Luzana, professora de português e amigona da minha mãe - representante permanente da minha mãe na escola, Izoleta Vivian, Clívia, Ana Maria Coradini - continua linda, professora Regina... e outras não menos importantes...
saudades, muitas saudades de cada uma delas, responsáveis pelo meu histórico escola...

Comentários

Postagens mais visitadas