Receita e Regras!

Na semana passada fiz um doce, receita da minha louca avó, meu doce preferido que eu nunca havia feito conforme a receita -sim, porque eu não sigo regras - e, óbvio, nunca ficava bom...
Mas, na quinta-feira eu me rendi à tal receita que mandava colocar o creme de leite 2 - DUAS - horas antes no congelador, para ... alguma coisa sobre o soro... mandava tirar os ovos com antecedência da geladeira... mandava penerar as gemas... e o pirex- pote - tinha um tamanho específico, calma tô quase acabando, mas antes, molhar as bolachas champanhe - champagne - no leite sem empapar... sem deixar do tipo melaca, tem o detalhe do fogo, tudo em fogo baixo para não embolar...
Deu trabalho, segui a receita item por item e para a minha mais completa surpresa... FICOU DELICIA!!!
Bom, todo esse blablá - digo o pavê da Lurdeca, me fez pensar que muitas vezes as regras são apenas bandeiras de alguém que, provavelmente, se perdeu... então resolvi adotar algumas regras na vida, basicamente utilizar a leitura das receitas, ser menos metida... não invadir o campo de futebol quando meu baby for atacada por algum menino-monstro(acho que é melhor cancelar as idas ao treino), não falar tudo o que penso... ouvir mais e falar menos, utilizar agenda... fingir ser surda e muda em algumas situações... usar menos telefone e levar a vida em fogo baixo!!! para não embolar!!!


Vó, fazer as tuas receitas me mantém perto de ti!!! amor, liziane.

Comentários

Que lindo Liziane seu amor!
Gostei da frase que fala que regras são bandeiras para quem está perdido...verdade!

Ah...vou nessa de levar a vida em fogo brando, que é para não embolar!

Um beijo!

Postagens mais visitadas