o futuro é incerto??? nem tanto.

Da janela da casa da Julio de Castilhos, eu via a chuva lavando a rua, a calçada, as pessoas e pensava longe, o que eu seria, como eu seria, para quem eu importaria, o que seria importante... como seria a minha vida, quem eu seria?????????? O fato é que eu cresci, vi muitas pessoas, tive mil exemplos, pensei em ser jornalista, ativista - de qualquer causa-, pensei em morar no Rosa, pensei em chutar o balde e não acabar a faculdade, cogitei virar hermitona, fui contra as bolsas Victor Hugo, não comi carne por muito tempo, deixei de comprar roupas de couro... tive raiva do mundo, briguei com Deus... o que mais?????????????? pensei em fundar um grupo fundamentalista para resgatar sentimentos mais puros, do que o sentimento de querer comprar um relógio novo eeeeeeeeeeeeee... mil coisas... E no fundo, apesar de todas as coisas e novidades que passaram pela minha cabeça, pouca coisa ficou, mas muitas fazem a diferença: eu tomei como exemplos positivos pessoas que fazem o bem, eu escrevo para aliviar a alma, eu defendo tudo o que acho injusto, adaptei a minha profissão à minha vida pessoal, me isolo dentro de mim mesma para não me perder e não "pegar" as "doenças" emocionais dos outros, eu ganhei uma Victor Hugo e uso, para agradar meu marido, podendo eu evito carne e roupa de couro tem passado reto... passei a ler o mundo com mais amor, fiz as pazes com Deus, pois ele me deu a chance de mostrar que tudo tem um propósito, ainda que com muita dor... e na maioria das vezes faço a opção de ser mais simples.

Comentários

Ana disse…
Acho que é assim que deve ser. Tentar, inventar, escolher!
Sem medo de mudar ou de parecer incoerente!

Postagens mais visitadas