Nós, brasileiros... vocês gaúchos.



Minha primeira noção de Brasilia começou com um efeito da seca, um pouco antes de mudar de POA, estive por aqui para fazer concurso. Passei tão mal, mas tão mal, experimentei vertigem, vômito, cansaço e dores na coluna...
Ao mesmo tempo experimentei a simpatia das pessoas que me atenderam...

Quem mora em Brasilia tem a noção exata das palavras: oxi, trem, mas bá... tudo cabe no dicionário da capital federal, mas principalmente quem mora em Brasília tem a tolerância com quem chega.
Sair da capital do mundo foi um passo imenso... Que só me fez feliz.
Ao contrário do que os meus amados conterrâneos imaginam, não é só no Sul que existe tradição, cultura e amor pela terra.
Recentemente, faleceu a mãe da minha Dona Rosa, e a família levou o corpo para enterrar... em casa... na Bahia.
As tradições dos mineiros são muito sérias. O maior patrimônio de um mineiro é a família...
Enfim, saímos de POA a 7 anos e aprendi muito... aprendi que um sorriso é melhor do que uma "peitada", aprendi que respeito é conquistado com simpatia e simplicidade e não com bolsas e tecidos...
Gosto muito de ser brasileira, tenho um carinho imenso pelo nosso povo (e não é justo falar das eleições).
Abaixo o discurso que nosso povo é assim, ou é assado... que no RS é melhor, pois peguem o caminho é tchau. Estamos no centro do pais, somos apenas mais um candango...
Acho que quem fala mal tem mais é que ir para outro lugar... Brasília é muito mais do que a esplanada dos ministérios e seus escândalos...
O planalto central pode reservar surpresas incríveis...
Então é o seguinte:

Gaúcho tem mania de achar que os outros são os outros... como se nós fossemos a ultima bolacha do deserto... não somos a Gisele Bunchem, ela é... E só ela.

Comentários

Postagens mais visitadas