Momento "DEU BRANCO"

Na boa, a gente é criado para ser tudo na vida, menos para falhar... até que um dia a gente falha. Dá branco. Como um motor, ou um equipamento velho, ou sem baterias, ou sem pilhas a gente falha.

Vou falar por mim, então, passa tudo para primeira pessoa e se inclua ou não, ao que vou relatar.

Sinto que fui pressionada desde que nasci... primeiro fui pressionada para falar, para andar, para escolher, para vestir, para comer, para me virar... para ser a filha perfeita, a neta preferida, a irmã maravilha.

Havia uma mensagem subliminar de que eu deveria me esforçar para ...

Depois a trouxa arranjava namorados que pensavam em mulheres mais sofisticadas, com mais coxas, com menos palavras na boca... ou menos expansivas... o que mais... já esqueci, eram tantas exigências...

Demorei para descobrir que não tenho bom gosto, não sou sofisticada e meu melhor estilo sou eu mesma.

Bom, ai veio a maldita faculdade. E não posso ser muito honesta pois amo muito algumas pessoas e não gostaria de magoa-las, mas lá se vão as meias verdades:

A faculdade de direito recebe todo tipo de gente, gente mais velha com um sonho e uma meta pessoal muito alta para cumprir... muitos colegas meus mais velhos, tinham empregos, filhos, esposas/ maridos  e sentavam nas cadeirinhas da PUC todos os dias para ouvir pessoas que muitas vezes poderiam simplesmente ter recomendado um livro e era isso.
Outros colegas, mais jovens, quase chamavam os Doutores, de "tio e tia" de tão precoces... Por óbvio, havia o grupo do TUDO ISSO EU JÁ SABIA...
E a faculdade virou uma lenta agonia... quando sonho com o inferno, estou sentada na PUC esperando o professor de linguagem jurídica entrar.

eu detesto regras... como fui acabar cheia de códigos e de regras? só Jesus sabe.

Continuando, lá pelas tantas eu me apaixonei e de lá para cá muita coisa mudou e ao mesmo tempo eu sou a mesma até que... me deu um branco.

Eu bati de carro e no impulso de fazer aquilo que era necessário quase coloquei a vida fora.

E foi então que entrei em desespero, estou meio aniquilada por saber que não sou tão perfeita, que nem sempre dá para fazer o que é necessário...

 que minhas falhas são imensas e que muitas vezes na vida não serei capaz de escolher, porque simplesmente não é meu papel estar no "volante".

A noção que se tem de ESCOLHA não é exatamente o que a vida oferece... Muitas vezes a gente Pensa e só pensa que está optando e não está... é simplesmente um mar te arrastando, umas areia...

Talvez seja a crise dos quarenta, ou o prejuízo do carro, mas o fato é que eu estou mais afim de mim e de estar comigo e de cortar o cabelo e curtir o que me faz feliz, ser amigo de quem é meu amigo.

E depois do branco, me veio muita clareza.

Comentários

Ana disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse…
Maturidade.
Experiência.
Aprendizado.
Sabedoria.

A idade traz essas coisas...

Postagens mais visitadas