Pessoas Máquinas

Várias vezes já escrevi sobre a minha necessidade em ser um pouco de tudo e das minhas frustrações pessoais com relação à profissão.
Já desenvolvi teorias sobre morar na praia, vivendo de mar, ou do mato, vivendo de árvores... já pensei em muita coisa e hoje, um pouco mais madura ou um pouco mais consciente tenho entendido algumas palavras como dom, vocação, talento, ... não vou buscar no dicionário, mas aposto que fica fácil de entender.
Algumas pessoas tem dons extraordinários e hoje li o texto da Marina, las cholitas sobre o insight - ou luz - ou epifania, ou luz divina e acho que depois de conhecer a história da Marina e de tantas pessoas que tem sucesso na vida me dei conta que a palavra foco tem um grande valor.
Por obvio ter foco exige ter interesse então parece um grande passo no binômio necessidade e felicidade...
Não é necessário ser advogada- promotora-juíza-madre-professora-psicóloga... tudo isso pode, mas não precisa... é preciso ser feliz... ninguém nasceu para ser máquina, pois das maquinas se espera que cumpram seu papel: compre um fogão e tenha uma geladeira? oi???não dá...
 
No nosso caso, podemos tanto... somos tão prodigiosos, temos sonhos, talentos, dons, olhares críticos, sentimentos... não dá para ser geladeira quando se nasce micro-ondas... entende???
 
Não busco culpados, busco consciência. Se cada um que entrasse na universidade tivesse consciência das suas escolhas talvez nosso mundo fosse diferente...
 
Talvez todos ou a grande maioria fosse melhor naquilo que faz.
 
Ser ma´quina faz parte de um mundo obsoleto, ademais, máquinas são substituídas.
A vida é única, não aceita substituição.


(Jaque, obrigada pela dica do titulo)






Comentários

Postagens mais visitadas