"GENTE QUE MORA DENTRO DA GENTE"

Este é o título de um dos livros escolhidos pela escola do JP neste ano para ser objeto de estudo. Para minha surpresa...
O livro não é infantil. É profundo... trata daqueles que se foram e daquilo que nos deixaram...
Curioso? Não, é fato... quer dizer, a morte não algo de outro mundo, faz parte da vida... as pessoas se vão mas deixam seus pedaços... seus ensinamentos... imprimem nos seus filhos, netos, bisnetos suas digitais...
O sorriso, a doçura, os hábitos...
Ouvi depois que a minha mãe morreu que com o tempo a gente transforma a dor em saudades e a saudade em lembrança e finalmente para de sofrer... guarda a pessoa que se foi dentro da gente... e leva a vida...
E assim, meu filho novamente vira meu professor... me remete à vida, me afasta das sombras...

Comentários

Ana disse…
Filhos são bênçãos e tem muita coisa para nos ensinar, se tivermos humildade para aprender...

Postagens mais visitadas