Meu Selvagem preferido

os filhos levam o carimbo dos pais na testa, não há dúvidas, levam a genética inteira e de quebra tem a vida inteira de exemplos dos pais para cada vez mais ficarem mais e mais parecidos com eles...
meu pai é um sujeito que tem 70 anos, mas parece 16?! sim, 16 é a idade ideal...bom, ele tem preocupações em acertar o passo enquanto dança, de imitar melhor os pássaros e é super estressado com as mudanças de lua, afinal, tudo pode se perder se a lua mudar e chover, porque as parreiras...
as preocupações dele me causam inveja, eu gostaria muito de olhar o mundo através daqueles olhos... mas vamos lá.
acho que ele morria de medo que eu fosse uma boneca, ainda que ele ame meu cabelo comprido e meu excesso de mulherzisse...sim, sou "fresca" e ele ama o fato da filha ser "fresca" e não comer tatu... ele morre de rir quando vê a minha cara de desespero ao encontrar um tatu na mesa... eu sei... mas apesar dos meus excessos, acho que ele se orgulha... porque sou frágil por fora e uma onça por dentro, mas o texto não é sobre mim, é sobre ele.
ele é bom, é fato. Meu pai deu uma surra em várias criaturas... com certeza ele teria batido mais se não fosse tão ponderado. de fato meu pai é um obreiro, mas no fundo meu pai é um sujeito bom, um caçador que levava pássaros feridos para casa, que brinca de cavalo com o neto, que ajuda quem precisa, que tem um sorriso para cada cidadão... que tem amor, muito amor... que dança, com as feias e as bonitas...que não faz diferença entre as pessoas...
meu pai nasceu no lugar errado, na hora errada...
ele é um bom homem, um bom pai, um bom amigo... um bom professor...um bom bailarino...um bom marido... bom filho... bom tio... bom irmão... bom sogro...
acho que ele é bom em tudo. só não é bom para esse mundo.
E assim, através do exemplo dele, espero ser uma pessoa melhor.

Comentários

Unknown disse…
Gostei muito do seu texto, faz eu me lembrar do meu pai...
uma ótima semana pra ti

Postagens mais visitadas