focando naquilo que pode dar certo

se interessa para alguém, que assim como eu, chegou nesta conclusão brilhante e óbvia!
comecei a fazer um balanço na minha vida, comecei com a comida, e emagreci... depois passei para a agenda e agora disponho de mais tempo, estou mais calma... finalmente, cheguei aos meus sentimentos... me sinto menos culpada!
A comida foi a parte mais fácil, a agenda dependeu de uma organização, focada em correr menos... quanto aos sentimentos fiz o seguinte raciocínio, pessoas que me fazem bem, que acrescentam na minha vida, que fazem diferença naquilo que sou... segui um conselho básico de uma amiga que eu nunca havia entendido direito, mas que fala em cada um é responsável pelas suas opções e estou tocando a vida... não é fácil, mas tem sido menos pesado...
Afnal, como diz o poeta, o maior dos nossos problemas é que não somos problema dos outros...
Resolvi ser mãe só do João Pedro... não preciso ser mãe de mais ninguém...
Paciência se uns tem mais SORTE do que os outros!

Comentários

Renata Miranda disse…
Lizi... Acho que fazemos muito em não ser problemas para os outros. Acho que já basta viver nossa própria vida bem vivida, fazendo o melhor que pudemos para nossos filhos e a pessoa que escolhemos para passar a vida ao nosso lado. Se vamos absorver problemas de todo mundo ao nosso redor, deixamos o essencial de lado. E isso é muito ruim. Podemos servir de apoio para os outros nos maus momentos, mas se esses momentos foram causados por vontade própria, cada um que arque com as consequencias dos seus atos e não divida fardos de suas irresponsabilidades com os outros. Conhece o ditado: Cada um cuida de si e Deus de todos? Ele serve para algumas situações... Não sei a que se refere, mas também tenho próximo de mim problemas parecidos de pessoas que esperam minha ajuda antes de se ajudarem. Até certo ponto não há problemas nisso, mas quando começa a ser um problema constante que só muda o título a cada semana cansa né? O jeito é tocar a vida eliminando aborrecimentos para derramar felicidade no que é realmente importante, teu núcleo, tua base de sustentação formada por ti que é teu marido e teu filho. Proteja tua família numa redoma de vidro e elimina da tua vida problemas sem solução. Boa sorte amiga! Sempre!
Renata Miranda disse…
Isso vai virar texto kkkkkkkk Gostei!

Postagens mais visitadas