marcado a ferro e a fogo...

Bom, tenho 35 anos e o tempo nos faz compreender coisas que a gente não entende aos 16... aos 20... aos 25... aos 30... mas a medida que o tempo passa o mundo gira e a gente passa a conhecer as pessoas, as situações e finalmente aprende a se comportar...
descobri que sou um tipo esquisito de gente... eu amo, canto, danço, abraço e me apaixono com muita intensidade... não sabia lidar com meus sentimentos quando tinha 16... as frustrações me fizeram ser corajosa e aprofundar aquilo que não compreendo com muita reflexão...
descobri que o mundo é um lugar imenso e que amor é uma coisa que a gente dá... simplesmente... sem esperar. É a dor da contração? é a dor de enterrar seus amados??? é a dor de se sentir sozinho? ou é a necessidade de esquecer aquilo que não faz mais sentido???
Não sei. O fato é que trazemos dentro da alma muitas experiências, coisas boas, muito boas, coisas ruins... e a impressão que dá, a medida que o tempo passa, é que somos marcados, como gado... e toda a vez que repetimos a dose olhamos para a ferida, a anos marcada...
Talvez a idéia da nossa existência não seja só a felicidade, talvez precisemos das tristezas, das frustrações, do desespero, para que o ciclo da vida seja marcado por todas as "estações".
Assim, hoje, 5 anos e 1 dia do falecimento da criatura que me ofereceu a imensidão da existência, entendo, finalmente, que tudo na vida faz sentido.

Comentários

Ana disse…
Estive por aqui, lendo teus textos...
Todos me tocam, de alguma forma.
Realmente são sentimentos e reflexões de alguém com profunda sensibilidade.
Te admiro muito.

Beijos!

Postagens mais visitadas