A arte de ser superior

Nunca fui santa. Sempre estive metida em brigas, encrencas, fofocas... um inferno.

Conheci um cara, bem bacaninha, que me ensinou a ver aquelas coisas que citei, como novela mexicana e percebi que quando estamos muito envolvidos com aquilo é porque não estamos trabalhando em nada para sermos felizes, ou seja, ao invés de ler Clarice Lispector, minha cabeça estaria envolvida com a novela das 14:00 ou das 18:00 tanto faz...

Mas, então, o cara, o bacaninha me ensinou que melhor do que falar mal de alguém é rir com a pessoa e tirar onda e quem sabe até tentar ajudar.

E eu tenho tentado, imitar meu carinha, tenho evitado tantas coisas, que de tanto evitar já não entendo, não gosto e não tolero as mexicanas da vida.

Sou grata ao carinha, aos homens bons, que trabalham e esperam de suas esposas e filhas um sorriso ou um telefonema sincero. Aliás, os homens deveriam liderar mais as famílias e a criação dos filhos, principalmente no que tange a foco.

Gosto muito de gente que é superior e não se abala com a loucura dos outros e mantém seu rumo independente do resto... Meu marido, meu avô, meu padrinho e meu pai, tudo meu.

Ninguém é santo neste mundão, não sou santa, nem boazinha, nem devo nada para ninguém... lamento se decepciono, esta sou eu, totalmente imperfeita, totalmente humana.
Mas autentica e sem saco para ser protagonista de novela.

Sugiro, como diz o meu adolescido filho, mais pensa menos fala.
 
A foto é da cidade de Chamonix
janeiro de 2012

Comentários

Ai,ai... relembrando os velhos tempos e passeando por blogs que me fazem refletir... Porque fiquei tanto tempo sem fazer isso? Adoro teus devaneios... São parecidíssimos com os meus... :*

Postagens mais visitadas