Os túneis da vida...


 Tirei essa foto no Panteon em Paris, janeiro de 2020, um pouco antes da pandemia.

Quando programamos a viagem, pensei muito nos meninos, mas esse lugar não era negociável, eu amei desde a primeira vez que entrei, em 2009... 

O lugar me toca porque é também um mausoléu de várias personalidades francesas, pessoas que dedicaram as suas vidas ao coletivo, faço questão de salientar aos meninos, sempre que posso, a importância de ser bom. Não é ser bom e narcisista, não... é ser bom na vida dos outros, é fazer a diferença enquanto estivermos aqui, não quero a melhor nota, mas exijo, a melhor intenção.

Caminhar pelos túneis me fez pensar, naqueles dias, que precisamos de oração e, durante todos os dias de 2020 eu rezei, pedi às forças que regem nosso universo a terem piedade de nós.


E hoje, abrindo meu blog pela primeira vez no ano, lembrei dessa foto, deste lugar e dos sentimentos que me acompanharam em 2020... de fato, 2020 não foi um ano, foi um presente, um momento para reavaliar a vida, os hábitos e faxinar alma.

Benção, meu pai. 

Comentários

Postagens mais visitadas