Mulér!

Li o blog da Renata e enquanto ela falava da condição de divorciada, lembrei da minha mãe. Minha mãe se divorciou do meu pai quando eu tinha 3 anos, minha irmã dois, em uma cidade pequena aonde ela jamais, digo, jamais conseguiria refazer sua vida amorosa... bem, ela tinha apenas 33 anos... e quer saber... que capacidade... quanta garra... não´foi mole.
Lembro que ela só trabalhava e estudava...
Lembro do dia em que ela foi aceita no CTG... no clube...
Lembro que meu avô não largava do pé dela e vivia lembrando que ela era divorciada...
Graças a minha mãe e a outras tantas mulheres, hoje, as mulheres tem a capacidade de negar uma situção ruim e partir para uma nova vida...tudo bem...
Muitas coisas mudaram mas as mulheres continuam sendo vítimas de situações terríveis. Em todas as camadas sociais são violentadas não só de forma fisica, mas moralmente... por vezes mortas... por vezes mortas-vivas...
Lembro da tristeza da minha mãe fazendo as malas...
Tenho comigo a sensação que cada um é responsável pela vida que leva!
No Brasil, a cada hora 10 mulheres são de alguma forma violentadas...

Comentários

Mulér!!!! Tô lendo teu blog todo e me perguntando, porque diabos faz tanto tempo que não entro aqui.... Tu provoca reflexão e sempre deixa uma sensação boa em quem passa por aqui.
Beijão!

Postagens mais visitadas