Tem gente que nasce com um dom específico: ator, músico, juiz...avô.
Fico com o coração apertado em pensar que tem gente que não teve avô...
Avô é um sujeito desprovido de cansaço, está acima do bem, do mal...
Avô tem amor, tem tempo, paciência... colo... carinho... balinha amassada no bolso
cabelos brancos, rugas...sabedoria.
O meu avô descansa... às vezes sinto o cabelo dele nas minhas mãos e posso ouvir dentro de mim suas palavras amigas... sua impaciÊncia pelas coisas mundanas... e sua paciência com as coisas mais profundas...
Não sei se antes de ser avô ele era o que eu conheci, francamente? só me interessa a parte que ele era avô...
Meu avô, que não é só meu, nos garantia uma vida segura: amor, amizade, doçura, sinceridade, honestidade...
E no fundo, aonde quer que ele esteja, sei que ele nos olha e sorri, com orgulho e com amor...

Comentários

Postagens mais visitadas