PAIMÃE

É cultural as mães serem mães e excepcional o pai ser pai... raras mulheres abandonam os filhos, mas não raros os pais que abandonam tudo e todos. Meus pais eram separados e eu sempre rezei para encontrar um homem que fosse pai, que soubesse ser pai, que amasse ser pai, que não fosse um idiota egoísta. Bom o meu filho tem pai. Anda como o pai, se veste como o pai, gosta de tudo o que o pai gosta e imita tudo o que o pai faz. Acho justo, olho os dois e vejo que minha reza deu certo, meu faro foi certo. Não há nada melhor do que ter pai.
Olho as crianças por ai, meio abandonadas, tristes, sem noção... será que as pessoas não percebem a geração de gente triste que está sendo criada? o verbo "colecione" deu lugar ao verbo brinque, o verbo "ame" deu lugar ao "competir"... os aniversários viraram mega eventos. Cadê a simplicidade do bom dia? do boa noite?
Aonde estão os pais e as mães? aonde estão as famílias? no que estamos pensando que não pensamos mais nos nossos verdadeiros tesouros?
A melhor lição da minha mãe foi a de que eu deveria criar meu filho e não ser apenas sua mãe... protocolos a parte, filhos não são troféus.

Comentários

Renata Miranda disse…
Eu sempre imagino meu filho adulto e me pergunto o que devo fazer para que esse adulto que eu enxergo lá na frente, esteja sempre com um sorriso no rosto e a alma leve de felicidade. O que fazemos hoje refletirá lá na frente. E a figura do pai e da mãe é ponto chave para transformar nossas crianças em adultos felizes e bem resolvidos na vida.


beijão!!!

Postagens mais visitadas