Aquilo que não foi dito...

Sou do tipo que fala... o tempo todo!!! Às vezes fico preocupada, falo sozinha, com os cães, com os amigos, desconhecidos... canto sempre, como a amiga Renata... Mas por incrível que pareça há coisas que eu gostaria de ter dito em várias circunstâncias, e não disse... Tenho pensado na minha mãe e tentado me concentrar nas coisas que ela ensinou para tocar a vida e me dei conta que faltou tanta coisa... perdemos tanto tempo brigando e comparando e provando que esquecemos de dizer muitas coisas uma para outra.
Conclui que a nossa despedida foi um dos nossos melhores encontros... Fomos carinhosas uma com a outra, tiramos uma soneca juntas, eu fiz "rosquinha" no cabelo dela, ela ficou doida porque eu resolvi alisar o cabelo... eu confessei que gostaria de ter mais um filho, ela achou ótimo... diga-se de passagem que a melhor coisa da vida dela era o João Pedro... então outro neto seria a glória! Combinamos um nome, que é segredo... fiz a unha dela, dei risadas dela e do meu pai porque eles resolveram contar como eu fui "gerada"... rimos muito do dia em que peguei os dois na sala ao voltar mais cedo de uma festa... enfim, foi um dia muito agradável, apesar de ser no hospital e envolver todo o drama da situação...
Não discutimos, não travamos nenhuma divergência...
Eu gostaria de ter dito algumas coisas que não consegui e que no fundo eu acho que ela sabia... mas enfim, o meu objetivo era refletir e dividir a minha experiência para que sejamos mais tolerantes, menos egoístas, mais pacientes. Avaliar com cuidado como tratamos nossas relações com aqueles que amamos só fará de nós pessoas melhores.

Comentários

Renata Miranda disse…
"Conclui que a nossa despedida foi um dos nossos melhores encontros"...

Tu percebe a beleza dessa frase? Ela está carregada de emoção, carinho, amor, cumplicidade, conhecimento, descobertas, atenção e ... vou parar de escrever porque não posso chorar na frente dos outros... Tem gente aqui do meu lado...

Beijo grande!

Postagens mais visitadas