sinto falta de uma vida menos frenética. Adoro sentar para almoçar com calma, olhar para as pessoas, perguntar como vai o filho, o neto... coisas pessoais. Gosto de me sentir íntima e intimidade demanda tempo. Detestava morar em uma cidade pequena onde todos se conhecem desde sempre e apresentações são dispensáveis, mas agora só quero voltar a ter uma vida como a vida que eu tinha... penso em voltar para "casa", por motivos óbvios é impossível, na casa não caberia a minha "bagagem". Estou fazendo força para romper os preconceitos dos cidadãos da grande Brasília e aos poucos estou imprimindo na minha vida "coisas" de cidade pequena... acho que uma vez interiorano, para sempre interiorano... É bom demais levar a vida de peito aberto, caminhar na rua sem medo, dormir ouvindo a noite... viver sem relógio, sem carteira de identidade no bolso! Minha batalha, hoje, é gravar o nome das pessoas e acenar sem medo de ser uma desconhecida...

Comentários

Conseguiu relatar exatamente o que penso e sinto. Estas coisas nos fazem um bem danado e fazem despertar a sensação de pertencer a algum lugar, a ter raízes.
Parabéns pela tua reflexão!
Bjus de uma eterna apaixonada por sua cidadezinha do interior gaúcho!!
Renata Miranda disse…
Eu tenho vcs não têêêêmmmmmm... Lalalalalala... Eu nunca viajei de avião vcs sim!!!! HUmmmmm...

Sabe o que eu acho? Um dia li num blog de uma amiga que hoje mora em São Paulo, que se referia a Caçapava como a cidadezinha que eu morava lá no interior do Rio Grande do Sul. Parecia que era o *# do mundo. Me senti triste lendo aquilo. Parecia sentir vergonha de dizer que era de Caçapava e que Caçapava era algo muito estranho para dizer o nome. Enfim... Percebi que temos nossas raízes, nossa história de vida, muitas pessoas que amamos dentro de nossa cidade natal e por isso ela é tão especial.

Mas não esqueçam meninas, a oportunidade que vcs estão tendo de conhecer outros lugares e outras pessoas é fundamental para o crescimento de vcs. Aproveitem o lado bom disso porque ele existe.

A saudade? Um dia vcs matam ela... Mas o conhecimento de vida vai aumentar cada vez mais.

Além disso, eu adoro morar no interior, mas só até meus filhos crescerem, depois quero sumir daqui!!!!!!! Preciso de um cinema e um Mc Donalds urgente, vcs não tão entendendo! Heehehehehehe

Postagens mais visitadas