Professor Renato Russo

hoje, durante a corrida ouvindo pela milhonésssssssssssima vez "FAROESTE CABOCLO" cai no choro... entendi profundamente a música e fiquei besta. A música fala tão simploriamente sobre a vida dos jovens brasileiros à ponto de simplificar tudo em alguns minutos. Eu amo os livros de sociologia, história, educação e percebi que o Renato Russo dá uma aula em uma música.
Desafio qualquer um a ouvir a música e negar minha afirmação... Lembrando sempre que o jovem brasileiro não é aquele que você foi... ou o filho do amigo... jovem brasileiro é aquele "parido" em uma situação bem menos confortável... ouve a música e depois me conta...

Comentários

Sabe que nunca ouvi esta música? Vou seguir teu conselho, depois te conto!
Bjão!
Gegé de Miranda disse…
Eu sou uma fã incondicional da Legião Urbana e do Renato Russo, a minha música preferida da Legião é a Metal Contra as Nuvens, essa e a Índios, quase sempre eu choro quando ouço! Renato é sinônimo de emoção, verdade e a tradução da realidade, mesmo que essa não seja tão bonita!

Postagens mais visitadas