Universo Feminino

O universo feminino pode ser cruel, porque não admite feiúra, ignorância, gordura... é um mundo nada democrático.
Segundo a mídia: beleza = magra, sensualidade = calcinhas fantásticas, elegância = muitas roupas, inteligência = ser super, mega bem sucedida no trabalho... são elementos básicos para fazer uma mulher feliz...É fato...
Vamos combinar isto não é um “universo” isto é uma “prisão”!
Se antes a mulher era “coisa”, agora a mulher virou um “NEGÓCIO”!
As mulheres saíram de casa para trabalhar, mas foram aprisionadas em seu “universo” que não admite fracassos, falta de objetos caros, filhos, casamentos perfeitos...
Eu ouvi na adolescência (da minha tia avó, uma senhora de quase 100 anos) que as mulheres ou são inteligentes, ou são bonitas, as bonitas casam, certo? E as inteligentes introduzem a “calça” na cabeça e vão à luta! O que é isto, companheira??? Piada? Pode ser... Uma boa dose de Verdade... vejo mulheres lindas, inteligentes, dedicadas à beira de um ataque de nervos... ou pelo trabalho, ou pelos filhos, ou pelos maridos... ou pelo corpo que já não é o mesmo... acho que o universo feminino está em ruínas...
Acho que o universo feminino está em crise, o inconsciente coletivo tornou-se o “lexotan” da nossa geração. As mulheres são maravilhosas e não precisam da “ditadura” de um universo imposto...
Pensa, se explodirem os Shoppings, o que sobra? Se acabar o $? E se acabar a juventude??? em???

Comentários

Unknown disse…
Oi Lizi,

adorei o pensamento de hj. Vc disse tudo!!! Realmente somos escravas da vida !!! Tô adorando este blogger. Saudades!!! Mande um feliz aniversário atrasado para o João.

Bjus Lu
Renata Miranda disse…
mas que eu tô invocada com a camada de graxa que me atordoa a barriga... ah! tô!!!!

Postagens mais visitadas